Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Gang dispara contra polícia

Uma perseguição policial a uma viatura com quatro suspeitos, anteontem, durante a tarde, em Monte Abraão, Sintra, resultou numa troca de tiros entre duas patrulhas da PSP e os fugitivos. Na fuga, o quarteto arremessou pela janela da viatura um saco, que tinha no seu interior 74 notas falsas de 50 euros, num total de 3700 euros.
30 de Maio de 2010 às 00:30
Três elementos escaparam
Três elementos escaparam FOTO: José Rebelo

O alerta às autoridades, através de um telefonema anónimo, foi dado por volta das 17h30, denunciando movimentações suspeitas dos quatro elementos junto a um estabelecimento comercial. Uma patrulha descaracterizada deslocou-se ao local, mas os suspeitos aperceberam-se e encetaram uma fuga pelas ruas de Monte Abraão.

Já com o reforço de uma segunda viatura, a polícia perseguiu a alta velocidade o veículo suspeito. Sem que nada o fizesse esperar, foram desferidos tiros do carro em fuga na direcção dos agentes, que também ripostaram.

Os quatro suspeitos lançaram ainda pelo vidro do carro um saco com dinheiro falso. Numa das ruas, junto a uma área residencial, os suspeitos imobilizaram o carro e fugiram a pé, cada um para o seu lado, de modo a despistar os agentes. No entanto, um deles, após a perseguição apeada, acabou por ser detido. Trata-se de um cidadão guineense, que se encontra em situação ilegal no País. O dono da viatura fugiu – juntamente com os outros dois cúmplices –, mas já está identificado. O grupo é suspeito de vários assaltos, de tráfico de droga e de passagem de dinheiro falso.

Ver comentários