Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Gang dispara em assalto a sucata

Um gang de encapuzados e armados disparou várias vezes durante um assalto a uma sucata, ontem de manhã, em Campo, Valongo. O grupo agrediu quatro funcionários para roubar dinheiro e ainda o Audi A4 do proprietário da empresa. Ninguém foi atingido pelos tiros.

5 de Julho de 2012 às 01:00
Três encapuzados e armados irromperam pela sucata RecicloVal
Três encapuzados e armados irromperam pela sucata RecicloVal FOTO: Eduardo Martins

Os assaltantes – que seriam cinco, no total – chegaram às 11h00 ao Centro de Reciclagem e Abate Autorizado, RecicloVal, na rua da Costa. Pararam o carro Chrysler, com matrículas falsas, e logo três deles irromperam pela sucata. "Estavam todos armados com pistolas e com gorros a tapar as caras. Agarraram na minha mulher, que estava na recepção, puxaram-lhe os cabelos e arrastaram-na pelo chão para levar o dinheiro que tinha na carteira", contou ao Correio da Manhã Manuel Mendes, dono da RecicloVal, que estava num serviço em Paredes na altura do assalto.

Quando os restantes três funcionários, entre os quais o filho de Manuel, se aperceberam do assalto, tentaram travar os ladrões com ferros e força física. No meio da confusão, partiram uma porta de vidro. O gang retaliou com vários disparos em direcção aos empregados, sem os terem conseguido atingir.

Os ladrões saíram, mas regressariam para buscar as chaves do carro Audi A4, de 2001, do dono da sucata. Abandonaram o Chrysler, que já teria rondado a sucata anteontem de manhã, e fugiram no Audi.

A mulher do proprietário teve de receber tratamento hospitalar. A GNR foi ao local. A PJ investiga. n

gang carro matrículas falsas assalto sucata ladrões Valongo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)