Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Gang do ATM saca 240 mil em 7 roubos

Quatro homens encapuzados usam sempre o mesmo A4 mas vão mudando matrículas.
Sérgio A. Vitorino e Sofia Piçarra 14 de Outubro de 2016 às 08:43
Último ataque ocorreu na madrugada de quinta-feira contra multibanco de Castanheira do Ribatejo FOTO: Direitos Reservados
O carro é sempre o mesmo – uma carrinha A4 preta – mas as matrículas mudam a cada assalto. A ousadia do gang, que já fez explodir sete caixas multibanco em cinco semanas, na Grande Lisboa, está a desafiar as polícias. Os ladrões voltaram ontem de madrugada a atacar, em Castanheira do Ribatejo. Levaram milhares de euros do ATM que tinha sido carregado na véspera. Dos sete ataques, seis foram bem sucedidos. Fazendo uma média de 40 mil euros por golpe, já conseguiram sacar 240 mil euros.

Segundo apurou o CM, no roubo de ontem foram vistos quatro homens - três operacionais e um condutor. Eram 04h50 e partiram a montra de uma antiga dependência bancária, na rua da Saibreira, para aceder ao interior e injetar gás na caixa multibanco. Provocaram a explosão e fugiram de imediato com os cofres das notas. O equipamento tinha sido abastecido durante a manhã.

Os populares deram o alerta, e vários viram os suspeitos, que estavam encapuzados. A GNR já não os conseguiu apanhar. A investigação está a cargo da PJ.

Este foi o sétimo ataque do grupo em pouco mais de um mês (ver infografia). E o segundo em dias consecutivos, após, na madrugada de quarta-feira, terem atacado em Massamá, Sintra. Nesse roubo também foram vistos por moradores, entre eles uma agente da PSP que reside nas imediações.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)