Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Gang encapuzado ataca gasolineiras

Um gang armado lançou o terror, ao início da noite de ontem, no concelho de Albufeira. O grupo atacou dois postos de combustível, no espaço de cerca de meia hora. A seguir, fugiu com algumas centenas de euros.
3 de Maio de 2013 às 01:00

O primeiro alvo foi o posto da Petrofer, situado na zona da Balaia. A funcionária estava com o companheiro no interior da loja, quando se apercebeu de dois indivíduos encapuzados que estavam a aproximar--se. Pensaram de imediato que estava iminente um furto, pelo que se apressaram a fechar a porta da loja.

Os dois assaltantes, armados com uma pistola, tentaram entrar à força no estabelecimento, mas não conseguiram. Decidiram então roubar a mala, com cerca de 20 euros, de uma cliente que ia abastecer a viatura. Após o assalto, o duo fugiu rapidamente do local, em direção a um carro Opel Corsa antigo, azul escuro, que estava estacionado a algumas dezenas de metros, e onde estavam dois cúmplices.

O gang seguiu depois em direção à localidade de Ferreiras, vindo a atacar o posto da CEPSA, situado junto à EN125. Sob ameaça da arma de fogo, que tudo indica tratar-se de uma pistola de calibre 6.35 milímetros, conseguiram obrigar o funcionário a entregar o dinheiro - poucas centenas de euros.

Ao que apurou o CM, os assaltantes, que foram filmados pelo sistema de videovigilância do posto de combustível, falavam com sotaque brasileiro.

A Polícia Judiciária está agora a investiga os dois casos.

ROUBO FURTO ASSALTO ENCAPUZADOS ALBUFEIRA
Ver comentários