Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Gang encurralado dispara

Dono de casa assaltada, alertado pelos vizinhos, surpreendeu ladrões e arriscou a vida
5 de Junho de 2013 às 01:00



Quatro homens, um deles armado com uma caçadeira, foram apanhados dentro de uma casa que estavam a assaltar, em Póvoa de Cima, Mafra. Os assaltantes só conseguiram escapar depois de ameaçarem o proprietário da habitação e os vizinhos que tinham dado o alerta. Quando se sentiram encurralados os ladrões efetuaram um disparo para o ar.

"Vi o carro andar para cima e para baixo durante a manhã. E, às 14h00 [de anteontem], pararam a poucos metros da casa. Quatro deles saíram, saltaram o muro e entraram por uma janela. Mas houve uma vizinha que se apercebeu e ligou ao dono da casa. Quando ele chegou ainda os apanhou na residência. Já estavam vários vizinhos aqui à volta, mas um dos assaltantes fez um disparo com a caçadeira e voltaram a entrar no carro", contou ao CM Maria Luísa Ubem, doméstica de 43 anos.

"O povo ainda lhes tentou fazer frente, mas com a arma apontada ninguém reagiu", conta Rogério Pedro, funcionário da Câmara de Mafra que também vive na aldeia de Póvoa de Cima. O grupo de assaltantes – que já estará referenciado pela GNR por outros crimes do género na zona de Mafra – escapou num Opel Corsa vermelho com alguns objetos roubados. A PJ investiga.

mafra gang encurralado disparos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)