Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Gang explode seis multibancos

Grupo destruiu agência de seguros e alarmou moradores.
João Carlos Rodrigues e Sérgio A. Vitorino 13 de Outubro de 2016 às 09:00
Agência de seguros foi arrasada pelo rebentamento do multibanco instalado na praceta Infanta Dona Isabel de Portugal
Agência de seguros foi arrasada pelo rebentamento do multibanco instalado na praceta Infanta Dona Isabel de Portugal FOTO: Direitos Reservados
Em menos de dois minutos, um grupo de ladrões fez explodir uma caixa multibanco e fugiu com milhares de euros em dinheiro, ontem de madrugada, em Massamá, Sintra. O gang – já referenciado por usar sempre um Audi escuro nos roubos – será o mesmo que no último mês cometeu cinco assaltos semelhantes, sempre na Grande Lisboa.

Segundo o CM apurou, o alerta foi dado pelas 03h50, altura em que o alarme instalado numa agência de seguros da praceta Infanta Dona Isabel de Portugal foi acionado. A explosão, com recurso a gás, destruiu a loja e ainda provocou danos em dois automóveis estacionados em frente.

Os moradores acordaram em sobressalto e um deles – uma agente da PSP – ainda conseguiu ver os três assaltantes a fugirem do local. Estaria um quarto elemento ao volante do carro usado no assalto. No entanto, o grupo conseguiu escapar com um montante que ultrapassa os 40 mil euros.

As autoridades acreditam que o gang terá um informador numa das empresas de transporte de valores ou monta vigilância às carrinhas que carregam os multibancos de notas. Neste caso, a caixa ATM tinha sido carregada segunda-feira.

Carlos Fernandes, dono da agência de seguros destruída, garantiu ao CM que a máquina está naquele local há 18 anos e nunca tinha sido alvo de um ataque semelhante. Os danos, ainda não contabilizados, estão cobertos pelo seguro.
Massamá Grande Lisboa PSP Carlos Fernandes segurança explosão multibanco crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)