Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Gang faz 30 assaltos

O gang que na terça-feira de madrugada arrombou as montras de dois estabelecimentos comerciais do Seixal, roubando a máquina de tabaco de um deles – uma pastelaria – é constituído por cerca de dez elementos. E estão a atacar impunemente, desde o início deste ano – já terão efectuado cerca de 30 assaltos do género, sempre tendo o tabaco como alvo. Têm no seu encalço duas equipas especiais de investigadores da PSP do Seixal e Barreiro.

23 de Setembro de 2011 às 01:00
Assalto à pastelaria ‘Bela Rosa’ foi registado pela videovigilância
Assalto à pastelaria ‘Bela Rosa’ foi registado pela videovigilância FOTO: Mariline Alves

O CM sabe que todos os elementos do grupo residem na zona do Pinhal Novo, Palmela. E a forma de actuação tem sido sempre a mesma. "Furtam primeiro automóveis, usando os veículos no arrombamento das montras para posterior roubo das máquinas de tabaco", explica um responsável policial.

O grupo tem-se revezado em todos os crimes. "Cada assalto é sempre feito por três, quatro elementos, e cada subgrupo nunca repete dois crimes seguidos". Apesar de já se terem cruzado com a PSP diversas vezes, os membros do gang nunca estiveram tão próximo de ser detidos como terça-feira de madrugada.

Após ter recebido a denúncia de que quatro encapuzados tinham acabado de roubar uma máquina na pastelaria ‘Bela Rosa’, nas Paivas, a PSP do Seixal partiu no encalço do Opel Corsa dos assaltantes. Os agentes ainda avistaram a viatura, tendo encetado perseguição à mesma. No entanto, os ladrões conseguiram fugir. As equipas da PSP do Barreiro e do Seixal continuam a investigar.

GANG ASSALTO ROUBO SEIXAL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)