Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Gang faz assalto e carjacking

Em menos de uma hora um gang atacou por duas vezes em Gondomar. A primeira junto à piscina de Fânzeres, anteontem às 19h00, onde roubaram um Honda Civic a uma mulher e, pouco depois, em S. Pedro da Cova, no Pingo Doce, onde roubaram cerca de 500 euros de duas caixas registadoras.
11 de Janeiro de 2009 às 00:30
O hipermercado estava com muitos clientes na zona de pagamento quando os ladrões atacaram
O hipermercado estava com muitos clientes na zona de pagamento quando os ladrões atacaram FOTO: Sónia Caldas

No primeiro ataque o grupo era composto por quatro homens que, apercebendo-se de que uma mulher sozinha entrava para um Honda Civic cinzento, a marcaram como alvo. Com o recurso a uma faca, os assaltantes tiraram a mulher do interior da viatura e levaram-lhe o carro.

Este viria a servir de meio de transporte para um segundo assalto. Desta vez, o objectivo era o hipermercado Pingo Doce, em S. Pedro da Cova. Mas nessa altura, o grupo já estava reduzido a dois elementos armados com uma arma de fogo.

Fizeram-se anunciar com um estridente: "Isto é um assalto. Ninguém se mexa", disse ao CM, um dos clientes que estava na altura no local.

Enquanto um dos ladrões ficou à porta a vigiar as movimentações, o outro pegava nas caixas e retirava todo o dinheiro nelas contidas para uma mochila. Tudo em menos de dois minutos e em que o duo conseguiu levar 500 euros.

A GNR esteve no local a tomar conta da ocorrência, mas é a PJ que está a investigar este caso.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)