Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Gang lança terror

Quatro homens armados lançaram na madrugada de ontem o terror, na zona de Ramalde, Porto, com dois carjackings em 15 minutos. Os condutores, que seguiam ao volante de dois BMW de alta cilindrada, resistiram ao grupo e acabaram violentamente espancados. Uma das vítimas, Arlindo Gravato, ficou desfigurada e teve de ser submetida a uma cirurgia plástica, no Hospital de Santo António, no Porto. O outro condutor recebeu também tratamento, mas já recebeu alta.
25 de Outubro de 2011 às 01:00
Os assaltos ocorreram nesta zona de Ramalde, no Porto
Os assaltos ocorreram nesta zona de Ramalde, no Porto FOTO: Miguel Pereira da Silva

O primeiro roubo ocorreu às 00h15 na rua Dr. Manuel Monterroso. O condutor estava dentro do seu carro quando foi ameaçado pelo grupo que lhe apontou uma pistola. O homem resistiu e recusou-se a entregar as chaves – mas o gang acabou por o arrastar para fora da viatura, espancando a vítima no chão. E fugiram a seguir no BMW.

Quinze minutos depois, na rua de Santa Luzia, a poucos metros do local do primeiro assalto, o grupo, que já seguia no BMW roubado, atacou a segunda vítima. Tal como o primeiro condutor, Arlindo resistiu ao assalto. Foi agredido a soco na cara durante vários minutos e ficou desfigurado. Alguns moradores aperceberam-se do que se estava a passar e alertaram a polícia.

"Alguns moradores de um prédio viram uma enorme confusão na rua e chamaram a polícia. Os agentes da PSP chegaram rapidamente, mas eles já tinham fugido do local no carro da vítima. Tiveram também de chamar o INEM porque o condutor estava muito mal", disse ao CM o dono de um café na zona. 

PORTO GANG CARJACKINGS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)