Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Gang lança terror ao atacar blindado

Três assaltantes armados ameaçaram funcionário que ia abastecer caixa multibanco.
21 de Abril de 2013 às 01:00



Três homens armados assaltaram ontem um funcionário da empresa Esegur, que se preparava para abastecer a caixa de multibanco colocada no centro comercial Pingo Doce, na rua Sara Afonso na freguesia de Ramalde, no Porto. Os assaltantes não agrediram o funcionário, mas fugiram com uma quantia ainda por apurar. O roubo ocorreu no estacionamento quando o espaço estava cheio de clientes.

"Foi tudo muito rápido. Só me apercebi de que o funcionário foi abordado por um trio de assaltantes – um deles tirou-lhe o saco que ele tinha", conta um funcionário do centro comercial, que pediu o anonimato.

"Depois vi que um estava com uma arma e tive medo que eles ainda tentassem cá vir dentro para nos roubar também", acrescentou a mesma testemunha.

O assalto ocorreu cerca das 12h50, quando os assaltantes, encapuzados e vestidos de preto, atacaram o segurança que tinha estacionado a carrinha de valores à frente da porta do Pingo Doce, a escassos metros da caixa multibanco que ia ser carregado. Apontaram uma arma e exigiram ao segurança que lhes entregasse o saco cheio de dinheiro, o que o funcionário da empresa de segurança privada fez sem oferecer resistência. Já na posse do dinheiro, os assaltantes dirigiram-se para o carro. No estabelecimento comercial, foram poucos os clientes e os funcionários que se aperceberam do assalto, uma vez que este durou poucos segundos.

"Depois de os assaltantes terem fugido, já só ouvi um automóvel a fugir a alta velocidade, mas na altura em que olhei já não consegui ver que carro era", rematou o funcionário.

A PSP do Viso foi imediatamente chamada ao local pelo gerente, mas a investigação do caso passou de imediato para a Polícia Judiciária do Porto.

porto roubo gang blindade ataque terror
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)