Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Gang lança terror em hipermercado

Um trio de ladrões encapuzados e armados com uma espingarda-caçadeira e dois revólveres lançou anteontem o terror no interior do hipermercado Lidl da Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira. Os assaltantes ameaçaram clientes e funcionários e fugiram com perto de 1500 euros.

21 de Maio de 2011 às 00:30
Três assaltantes encapuzados e armados tomaram anteontem de assalto o Lidl da Póvoa de Santa Iria
Três assaltantes encapuzados e armados tomaram anteontem de assalto o Lidl da Póvoa de Santa Iria FOTO: Vítor Mota

O crime ocorreu poucos minutos depois das 21h00, em cima da hora de fecho do hipermercado. No interior do estabelecimento estavam o gerente, duas funcionárias e duas clientes. Um terceiro cliente ia a sair do estabeleciment quando foi ameaçado e forçado a reentrar pelos três encapuzados que tomaram de assalto o Lidl.

Com uma caçadeira e dois revólveres encostados ao corpo, a vítima regressou para junto das outras cinco pessoas que ainda se encontravam dentro do hipermercado.

Enquanto mantinham as vítimas imobilizadas, os ladrões ‘limparam’ todas as caixas registadoras do hipermercado, de onde retiraram 1500 euros em notas. Antes de fugirem, os assaltantes conseguiram ainda roubar uma quantia, não apurada, de moedas. Não levaram qualquer bem dos clientes. No exterior do Lidl estaria uma viatura estacionada, usada pelo trio na fuga.

A PSP da Póvoa de Santa Iria esteve no local e preservou as provas até à chegada da Secção de Roubos da Polícia Judiciária de Lisboa. 

trio ladrões Lidl
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)