Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Gang leva dois carros sob ameaça de arma

Cinco homens agrediram ontem de madrugada uma mulher e roubaram-lhe a viatura em que se encontrava, parada, na Agualva, Sintra. O Nissan Almera roubado serviu para perpetrar um outro assalto em Oeiras. Aqui, a vítima foi o proprietário de um BMW, obrigado a entregar a sua viatura sob ameaça de caçadeiras de canos serrados.
11 de Março de 2005 às 00:00
O primeiro assalto ocorreu nesta rua, em Agualva, Sintra
O primeiro assalto ocorreu nesta rua, em Agualva, Sintra FOTO: Natália Ferraz
Fonte policial disse ao CM que a primeira vítima, uma mulher de 32 anos, foi abordada na Rua General Joaquim Filipe Nery Delgado pela 01h30. De acordo com as suas declarações à PSP, “cinco homens, quatro negros e um branco, armados com caçadeiras de canos serrados” surpreenderam-na no interior da sua viatura de marca Nissan Almera.
“Puxaram-na de dentro do carro e agrediram-na na cabeça com a coronha de uma arma ”, acrescentou a mesma fonte. Apesar da sua resistência, os assaltantes levaram-lhe o carro e fugiram com a sua carteira, documentos, telemóveis e óculos. Tudo avaliado em mais de 24 mil euros.
Enquanto a vítima era assistida no Hospital de Santa Maria, com um hematoma na cabeça, o seu carro seguia para Oeiras.
Às 02h40, um homem de 55 anos que se encontrava na Praia da Torre dentro do seu BMW, de cor azul, foi abordado pelos mesmos indivíduos.
Segundo disse à Polícia, os gatunos traziam o Nissan Almera que trocaram pelo seu BMW após ameaças de morte com as armas de fogo que ostentavam.
Com o carro de alta cilindrada levaram os documentos do homem, telemóvel e 220 euros em dinheiro. A vítima ficou sem 12 720 euros. A PSP tomou conta da ocorrência e a PJ está a investigar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)