Um ‘gang’ de assaltantes a lojas de telemóveis ainda em actividade foi, este fim-de-semana, alvo do primeiro golpe dado pelas autoridades policiais. Depois de ter deixado fugir o líder do grupo que, mesmo algemado, conseguiu na semana passada saltar do segundo andar do Hospital da Vila Franca de Xira, a GNR de Coruche está agora na posse de outro elemento do ‘gang’. O indivíduo, de 18 anos, foi detido pela PSP de Oeiras em Caxias, e está indiciado, com os restantes cinco companheiros de grupo, em pelo menos dois assaltos a lojas de telemóveis.
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Coruche, que recebeu, do Tribunal de Benavente, competências de investigação neste caso, está, segundo apurou o CM, na posse das identificações e cadastros dos elementos do grupo que ainda se encontram a monte.
Segundo fontes policiais adiantaram ao nosso jornal, o ‘gang’ reparte-se entre as duas margens do Tejo. Três elementos, entre os quais o jovem detido, sábado de manhã, pelas brigadas à Civil da PSP de Oeiras, são do Bairro de Laveiras, em Caxias, ao passo que os restantes três residem na Arrentela, Seixal.
Apesar de já estarem referenciados há cerca de dois anos, os elementos do grupo ganharam notoriedade depois de, na noite de 28 de Março, terem roubado um Mercedes na zona do Estoril.
A viatura foi usada, no dia seguinte, num ‘raid’ a lojas de telemóveis. O primeiro estabelecimento visitado foi em Samora Correia, de onde não foram roubados aparelhos, seguindo depois os assaltantes para a Cruz de Pau, Seixal, onde se apoderaram de 80 telemóveis.
SIMULOU APENDICITE PARA FUGIR
A detenção ocorreu sem problemas. As brigadas à civil da PSP de Oeiras apanharam um jovem de 18 anos, alegado líder de um ‘gang’ de assaltantes de lojas de telemóveis ainda em actividade, na madrugada de 30 de Março, em Caxias, Oeiras. A sua custódia foi de imediato pedida pela GNR de Coruche, que se prestou a apresentá-lo, na manhã seguinte, ao Tribunal de Benavente.
No entanto, problemas de saúde do detido, que se queixou de fortes dores de barriga causadas por uma apendicite aguda, obrigaram os militares a levá-lo ao Hospital de Vila Franca de Xira. Por ordem dos médicos, os elementos da GNR foram obrigados a sair da sala de observações. Tal foi, de imediato, aproveitado pelo jovem, que mesmo algemado, saltou de um segundo andar, conseguindo escapar, sem que ainda fosse detido.
ARMADOS
Os cinco elementos do ‘gang’ que ainda se mantêm a monte estão armados, apurou o CM junto de fonte policial. “Sabe-se que, pelo menos, eles dispõem de uma espingarda caçadeira e de uma pistola, que não irão hesitar em usar se a tal forem obrigados”, referiu.
DESILUSÃO
O primeiro dos assaltos efectuados pelo grupo constituiu, soube o nosso jornal, uma desilusão para os jovens ladrões. Depois de arrombarem a porta de uma loja de telemóveis de Samora Correia, os assaltantes ficaram desiludidos com a escassez de aparelhos, fugindo sem nada roubarem.
PROBLEMAS
A detenção do líder do ‘gang’, que entretanto se escapou às autoridades ao saltar, algemado, do segundo andar do Hospital de Vila Franca de Xira, foi problemático para a PSP de Oeiras. O indivíduo foi detectado, e preso pela primeira vez, no Bairro de Laveiras, em Caxias, conseguindo, no entanto escapar. Só várias horas depois, os agentes à civil conseguiram detê-lo outra vez.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.