Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Gang limpa ourivesaria

Cinco encapuzados assaltaram, ontem de madrugada, uma ourivesaria em Baltar e semearam o pânico na Avenida dos Bombeiros Voluntários. O mesmo grupo, que se supõe ter entre os 15 e 20 anos, é ainda suspeito de na mesma noite ter assaltado uma bomba de gasolina em Lever, Gaia, e furtado valores a seis turistas holandeses e alemães, nas imediações do Parque de Campismo de Fão, Esposende.
27 de Julho de 2005 às 00:00
Ontem de manhã os donos da ‘Ourivesaria Baltar’ faziam contas aos prejuízos
Ontem de manhã os donos da ‘Ourivesaria Baltar’ faziam contas aos prejuízos FOTO: António Rilo
O primeiro assalto, a um posto de combustíveis da Galp, em Gaia, ocorreu à 00h25. Quatro indivíduos, dois deles armados, conseguiram furtar entre 150 a 200 euros em dinheiro. Seguiu-se uma paragem em Fão, Esposende, por volta da 01h00, onde furtaram dinheiro e objectos em valor desconhecido a seis turistas, terminando a noite na Ourivesaria Baltar.
Pouco passava das 03h00 quando o grupo estacionou um Volvo junto à loja. Partiram a montra e, em cinco minutos, levaram tudo quanto havia (relógios e artigos de ouro e prata). O barulho acordou os moradores que acorreram às janelas.
Os assaltantes apontaram as armas aos moradores prometendo disparar se não entrassem de novo em casa, explicou ao CM o morador José Monteiro.
Os assaltantes fugiram e ainda não foram localizados. A PJ do Porto esteve nos locais a recolher vestígios.
Ver comentários