Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Gang persegue e espanca ex-PSP

Durante vários anos, um polícia ajudou a localizar e capturar criminosos no concelho do Seixal. Agora, com 48 anos e já aposentado devido a um problema de saúde, o ex-agente da PSP viu os papéis inverterem-se, com um grupo de jovens a reconhecê-lo na rua e a espancá-lo brutalmente, roubando-lhe a carteira, o telemóvel e o crachá de quando era polícia.

21 de Junho de 2011 às 00:30
PSP, POLÍCIA, ESPANCADO, GANG, PERSEGUIDO
PSP, POLÍCIA, ESPANCADO, GANG, PERSEGUIDO FOTO: Ricardo Cabral

A vítima, ex-agente da PSP na esquadra do Laranjeiro, aposentado há pouco mais de um ano, passava a pé, pelas 04h00 de sábado, na rua do Rouxinol, conhecida por ser uma zona de bares em Corroios, Seixal.

Foi então que se deparou com um grupo de cerca de dez pessoas, todas jovens entre os 16 e 20 anos, que o reconheceram. E rapidamente saíram as primeiras provocações: "Olha o bófia, olha o bófia", terão gritado os jovens, ao mesmo tempo que começaram a perseguir o ex-agente.

Desconhecendo-se as verdadeiras motivações – tudo aponta para um cenário de vingança –, o gang, formado por sete rapazes e três raparigas, acabou por encurralar o ex--polícia numa rua. E de imediato foi espancado a murro e pontapé pelos elementos do grupo, que o roubaram, fugindo em seguida. Com vários hematomas no corpo, a vítima foi assistida mais tarde no hospital.

Entre os bens roubados estava o crachá da PSP, que foi abandonado e entregue numa esquadra.

PSP POLÍCIA ESPANCADO GANG PERSEGUIDO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)