Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Gang preso por atacar turistas

Um grupo de quatro jovens, que roubava e agredia violentamente as vítimas, na sua maioria turistas estrangeiros, foi detido pela PSP, em Tavira. Devido à violência usada nos ataques, três deles foram ontem colocados em prisão preventiva depois de serem ouvidos por um juiz no Tribunal de Faro.

13 de Julho de 2012 às 01:00
Os quatro detidos, ontem ouvidos no Tribunal de Faro, actuavam de forma violenta
Os quatro detidos, ontem ouvidos no Tribunal de Faro, actuavam de forma violenta FOTO: Nuno de Jesus

O gang escolhia ruas escuras para actuar de madrugada, na cidade de Tavira. Entre os elementos do grupo está um jovem de 20 anos, natural de Cascais, um estudante de 17 anos, de Olhão, um pedreiro de 23 anos, de Tavira, e um homem de 27 anos, desempregado e residente também em Tavira.

Os quatro jovens, segundo a PSP, são suspeitos de vários crimes, entre Setembro de 2011 e Maio deste ano. "Actuavam em grupo, entre as 03h00 e as 04h00, em ruelas mal iluminadas, o que não permitia que as vítimas, cidadãos estrangeiros, os pudessem identificar", explicou ao CM fonte do comando da PSP.

As vítimas eram rodeadas pelos elementos do grupo e "agredidas brutalmente, de forma gratuita", revelou a PSP. O grupo procurava essencialmente artigos de ouro (anéis, fios e pulseiras), telemóveis e dinheiro.

Na sequência de um assalto em Abril passado, em que o grupo roubou e espancou um residente em Tavira, a PSP identificou os suspeitos e conseguiu "relacioná-los com mais cinco assaltos idênticos".

Foram ontem presentes ao Tribunal de Faro. Três ficaram em prisão preventiva e o mais jovem com apresentações periódicas às autoridades.

Tavira jovens suspeitos crimes gang preso atacar turistas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)