Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Gang profissional limpa tabacaria

Um grupo de assaltantes atacou ontem a tabacaria Interpescas, no interior do Intermarché de Ovar, roubando mais de 30 mil euros em cigarros e 10 mil euros em artigos de pesca, num crime que terá sido preparado ao mais pequeno pormenor. "Tinha abastecido a loja ontem [anteontem]", lamentou ao CM Pedro Ferreira, proprietário do estabelecimento.

11 de Novembro de 2011 às 01:00
Gang abriu um buraco no telhado para um dos elementos descer por uma corda
Gang abriu um buraco no telhado para um dos elementos descer por uma corda FOTO: Francisco Manuel

Os ladrões subiram ao telhado através de um poste situado nas traseiras do edifício, caminharam até à zona da fachada do prédio e abriram um buraco, cortando a cobertura em chapa.

Através do uso de uma corda, um dos elementos do grupo desceu ao interior da tabacaria Interpescas e passou as dezenas de volumes de cigarros aos cúmplices, evitando accionar o alarme, que, ao que o CM apurou, apenas tem sensores na zona do supermercado.

Na fuga, novamente pelas traseiras do edifício, os assaltantes deixaram um rasto de maços de cigarros soltos e ainda algumas moedas que roubaram da registadora do estabelecimento.

O assalto ocorreu durante a madrugada, entre as 01h30, altura em que os últimos funcionários saíram do supermercado, e as 07h00, quando chegaram os empregados do turno da manhã.

"Só quando a minha funcionária abriu a porta e viu tudo remexido e ainda o expositor do tabaco vazio é que o assalto foi detectado" revelou Pedro Ferreira.

A ausência de câmaras de videovigilância está a dificultar as investigações da PSP que esteve no local a recolher vestígios.

OVAR ASSALTO ROUBO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)