Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Gang provocava terror na cidade

Um grupo de romenos, que usava o auxílio ao estacionamento como pretexto para praticar crimes de roubo e de furto, foi detido pela PSP durante a tarde de anteontem, no âmbito de mandados de detenção. Foi ainda identificado um menor de 15 anos que actuava com o grupo e que será agora institucionalizado, no âmbito de um processo de protecção de menores.
2 de Abril de 2011 às 00:30
O grupo parava junto à Loja do Cidadão e ameaçava os condutores que ali estacionavam
O grupo parava junto à Loja do Cidadão e ameaçava os condutores que ali estacionavam FOTO: direitos reservados

O grupo estava a provocar uma verdadeira situação de alarme social na cidade já que, além de altamente intimidatório, agredia e roubava as pessoas que abordavam. Houve pelo menos um caso em que o menor terá feito um assalto por esticão, na zona da estação de comboios.

Actualmente, o grupo parava na área de estacionamento da Feira de Março e junto à Loja do Cidadão. A situação era de tal forma grave que já havia mesmo um abaixo-assinado para que o policiamento fosse reforçado na zona.

"Era uma vergonha. Pediam dinheiro e rodeavam as pessoas. Percebíamos logo que se não déssemos éramos roubados ou os carros eram vandalizados", disse uma testemunha ao CM.

A Polícia apurou que os indivíduos actuavam em grupo para a prática dos ilícitos, que incidiram no Norte e Centro, e estavam já indiciados como suspeitos da prática deste tipo de crimes. Um já tinha cadastro por roubo.

GANG ROMENOS AVEIRO LOJA DO CIDADÃO ASSALTOS
Ver comentários