Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

GANG REAGE COM DISPAROS CONTRA PSP

Agentes da PSP de Évora foram atacados a tiro por elementos de um “gang” na sequência do assalto a uma loja na cidade.
12 de Julho de 2002 às 00:17
Os indivíduos fizeram seis disparos, mas não atingiram os agentes. Os suspeitos serão "quatro ou cinco jovens, todos de raça branca e, presumivelmente, moradores no Bairro da 'Jamaica', localizado na zona entre o Seixal e Almada".

A mercadoria roubada (dois motociclos no valor de 6600 euros) ainda foi recuperada nessa madrugada, uma vez que os gatunos trocaram de viatura depois de se terem apercebido que estavam a ser perseguidos pela Polícia.

Pelas 2h50, os assaltantes partiram os vidros da montra do loja 'Moto Fialho', situada junto ao Mercado Abastecedor e perto do Bairro São José da Ponte, com recurso a um veículo tipo carrinha, da marca Ford Mondeo e roubado na zona de Corroios, concelho de Seixal.

Em pouco tempo, os indivíduos introduziram dois motociclos dentro deste automóvel e danificaram um outro veículo de duas rodas.

Alertadas para o facto e localizada a carrinha, várias patrulhas da PSP que se encontravam de serviço, em conjunto com elementos da Polícia à civil, encetaram uma perseguição ao 'gang', mas pouco depois perderam, momentaneamente, o rasto.

Nesse instante, os gatunos abandonaram a carrinha e o produto do roubo na Avenida Calouste Gulbenkian e mudaram-se para um outro automóvel da marca Renault Clio. Pouco depois abriam fogo contra os agentes, que entretanto os tinham descoberto. Depois, fugiram pela Estrada Nacional 114 e entraram no nó da A6, junto a Guadalupe.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)