page view

Gang rouba criptomoedas à mão armada em rua do Seixal

PJ deteve dois dos quatro autores de assalto violento em janeiro.

20 de maio de 2025 às 09:16

Dois homens foram detidos pela Polícia Judiciária por um assalto à mão armada no Seixal em que roubaram criptoativos (moeda digital) à vítima. O caso correu na madrugada de 26 de janeiro, numa rua da Amora, quando a vítima, um homem de 38 anos, foi atacada por quatro ladrões. Segundo a PJ, o grupo abordou a vítima e sob ameaça de arma de fogo obrigou-a a "entregar o telemóvel e as passwords de acesso ao mesmo, bem como os códigos de acesso à conta bancária e à conta de criptoativos". Levaram também algum dinheiro 'vivo' e fugiram a seguir.

A PJ adianta que "no decurso das diligências investigatórias, realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, foi possível apurar que os suspeitos, na posse dos códigos de acesso da vítima, efetuaram transferências bancárias a partir da conta desta para as suas contas bancárias". Não foi revelado o valor do roubo.

Dois dos suspeitos, de 27 e 36 anos, foram detido na segunda-feira e serão presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação. Estão indiciados por roubo agravado, detenção de arma proibida, ofensas à integridade física e abuso de cartão de garantia, ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento  

A PJ tenta localizar os outros dois assaltantes e a ligação deste grupo a outros assaltos semelhantes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8