Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Gang rouba em Santa Cruz

A GNR identificou dez homens, entre os 16 e os 24 anos, suspeitos de vários assaltos ocorridos na madrugada de domingo na zona de bares de Santa Cruz, em Torres Vedras.
13 de Setembro de 2005 às 00:00
Testemunhas no local referiram ao Correio da Manhã que o grupo permaneceu durante a noite com “um comportamento estranho”. Mas foi pelas 03h00, quando os bares estavam a fechar, que o grupo semeou o pânico na zona.
“Ameaçaram as pessoas com facas para lhes roubar dinheiro e telemóveis e partiram alguns carros estacionados”, disse uma outra testemunha.
No posto da GNR foram apenas formalizadas duas queixas de roubo, mas um dos denunciantes foi fundamental para o trabalho das autoridades. “Uma das vítimas foi chamar uma equipa do Pelotão de Intervenção Rápida que se encontrava nas imediações. Rapidamente tiveram o apoio de uma patrulha do posto”, disse fonte do comando da GNR de Sintra.
O grupo ainda tentou fugir mas acabou por ser apanhado junto à praia de Santa Helena. Tinham na sua posse navalhas, facas de cozinha e uma barra de ferro. Um dos detidos tinha 36 gramas de haxixe.
Os suspeitos foram ontem presentes a tribunal, mas até ao fecho desta edição eram ainda desconhecidas as medidas de coacção.
A mesma fonte acrescentou que o grupo reside em Alenquer. “São portugueses, brasileiros, guineenses e cabo-verdianos. Alguns são já cadastrados”, disse.
O policiamento na zona de Santa Cruz e Ericeira é reforçado durante o Verão, todos os anos, por militares da GNR devido à grande afluência de veraneantes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)