Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Gang rouba fortuna em loja de noivas

Assaltantes forçaram fechadura com berbequim. ‘Limparam’ artigos no valor de 65 mil €
29 de Maio de 2013 às 01:00

À primeira vista estava tudo normal quando Anabela Brás abriu a loja ontem de manhã, às 10h30. Só quando entrou percebeu que algo não estava bem. "Eu olho para o expositor que estava cheio e vejo que só tinha meia dúzia de vestidos", explica ao CM a proprietária da loja Noiv’arte, na zona da Solum, em Coimbra. A vítima foi roubada em 65 mil euros.

O grupo de assaltantes usou um berbequim para violar a fechadura da porta das traseiras. Uma vez no interior, roubaram doze pares de sapatos, cerca de 30 vestidos de gala – com valores entre os 200 e os 800 euros – e ainda doze vestidos de noiva, cujo preço unitário ronda, em média, os dois mil euros. O valor de venda ao público do material furtado ascenderá aos 65 mil euros.

"Além dos vestidos, também me levaram um véu que custava quase 700 euros", disse a dona da loja ao CM. A Noiv’arte já tinha sido assaltada em dezembro. Na altura o prejuízo foi de quase 100 mil euros. "Eu não acredito que tenha sido outro grupo. Cá para mim foram os mesmos", suspeita Anabela Brás. Só três lojas em Portugal vendem algumas marcas do material que foi furtado, o que leva a proprietária do espaço a achar que "todos os artigos já devem ter passado as fronteiras".

Segundo Anabela, "se eles quisessem roubar para vender mais barato ou noutra loja iam ser facilmente apanhados". Os vizinhos não se terão apercebido de nada. "Como estava a chover, o barulho deve ter sido abafado", lamenta a proprietária.

COIMBRA ROUBO FURTO VESTIDOS NOIVA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)