Gang sequestra

Um gang de sete assaltantes sequestrou, na terça-feira de manhã, um casal na moradia em que reside, em Caparide, Cascais. As vítimas estiveram, pelo menos, 15 minutos privadas de liberdade, tempo em que os ladrões roubaram todos os objectos de valor e até um Mercedes. O dono da casa foi agredido à coronhada.

29.10.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Gang sequestra
O sequestro do casal ocorreu na travessa da Beneficência, em Caparide, Cascais. PJ investiga Foto Bruno Colaço

Na travessa da Beneficência, em Caparide, pouco se sabe sobre o assalto. "Só corre que o crime aconteceu pelas 09h00 de terça-feira. Mas ninguém viu nada", explicou ao CM uma moradora.

Um homem de 26 anos, dono de uma moradia cor-de-rosa situada na curta artéria, entrava em casa quando um encapuzado armado com duas pistolas o atacou pelas costas. Forçada a entrar em casa, a vítima foi empurrada de imediato por mais seis encapuzados, que aguardavam escondidos.

Fechados na moradia, o homem e a companheira, de 34 anos, iniciaram, então, um pesadelo com cerca de 15 minutos de duração, com ameaças e agressões à mistura.

Os dois terão servido de guias aos assaltantes dentro da própria casa. Os sete ladrões foram passando pelas várias divisões da moradia, roubando electrodomésticos, material informático e até peças de valor em ouro e prata.

Já perto do fim do sequestro, o dono da casa foi agredido na cabeça com a coronha de uma pistola, conseguindo, assim, os sete ladrões forçá-lo a entregar as chaves de um automóvel de marca Mercedes. Foi nesta viatura, e noutra de marca ainda desconhecida, que o gang terá fugido com todos os artigos entretanto roubados.

Segundo fonte policial disse ao CM, nem o próprio casal conseguiu ainda quantificar o valor dos prejuízos que sofreram.

O dono da casa recebeu assistência médica no local, recusando--se a ser hospitalizado. A Polícia Judiciária investiga o sequestro.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!