Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Gang sequestra casal britânico

Era hora de almoço na Quinta da Promessa, quando o silêncio na zona rural foi interrompido por gritos. Tudo aconteceu ontem, por volta das 12h00, quando um gang de três homens invadiu a casa em Lentiscais, Paderne, e sequestrou os moradores, um casal de ingleses.
21 de Dezembro de 2011 às 01:00
Investigadores da PJ estiveram ontem no local a recolher vestígios que levem aos autores do crime
Investigadores da PJ estiveram ontem no local a recolher vestígios que levem aos autores do crime FOTO: Miguel Veterano

O caso é em tudo semelhante a outros registados na serra algarvia, e que levou à constituição das primeiras equipas mistas, com elementos das várias policias, para combater o crime violento no Algarve.

Os assaltantes, ao que o CM apurou, agiram com as caras tapadas e ameaçaram o casal estrangeiro com armas. Perante os gritos das vítimas, o gang amarrou e amordaçou os dois enquanto remexia a casa à procura de dinheiro e jóias. Apesar da situação, as vítimas colaboraram com os ladrões e não foram alvo de grande violência. Entregaram dinheiro, cartões e os respectivos códigos e objectos de ouro. O gang, que levou ainda um computador portátil, terá deixado as vítimas fechadas num compartimento da casa e fugiu de carro. A GNR de Paderne foi alertada, mas o caso passou para a Judiciária, que ontem recolheu vestígios no local.

Quase à mesma hora, e na mesma zona, uma outra moradia era assaltada, mas sem os moradores em casa.

PADERNE INVESTIGAÇÃO PJ CASAL BRITÂNICO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)