Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Casal contrata capangas para raptar e extorquir dinheiro à amante do homem

Vítima conseguiu escapar e esconder-se no interior de um veículo até à chegada das autoridades.
Patrícia Moura Pinto 13 de Janeiro de 2022 às 12:44
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária FOTO: Pedro Brutt Pacheco
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens e duas mulheres por suspeitas de tentativa de rapto num estabelecimento comercial em Vila Real. Um casal de empresários conhecidos na região, que se dedica à construção e manutenção de piscinas, organizou um plano para sequestrar a amante do homem.

Alegadamente, o empresário terá mantido uma relação amorosa com a vítima que lhe terá extorquido uma grande quantia de dinheiro.

O crime ocorreu esta quarta-feira, ao final da tarde, quando três pessoas contratadas pelo casal vigiaram e perseguiram a vítima de 39 anos, ameaçando-a e cercando-a no interior do estabelecimento.

O objetivo era capturar a mulher e transportá-la para uma habitação nas imediações da cidade "para a submeter a extorsão de uma elevada quantia de dinheiro", pode ler-se no comunicado da PJ.

A vítima conseguiu fugir e esconder-se no interior de um veículo, na zona de carga, onde permaneceu até à chegada das autoridades.

Os detidos têm idades entre os 39 e os 49. Vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Vila Real Polícia Judiciária PJ crime lei e justiça polícia crime rapto
Ver comentários