Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Gang usa água para levar ouro

"Só alguém muito pequeno ou muito magro conseguia passar por aquele espaço tão estreitinho", explicou ao CM uma das muitas clientes que ontem faziam compras no Forum Montijo e se deparava com a ourivesaria Rogério Joalheiro encerrada, depois de ter sido assaltada na noite de terça para quarta-feira. O gang foi engenhoso e ousado. Não arrombou portas nem partiu vidros para entrar no centro comercial e fugiu com milhares de euros em relógios, ouro, prata e jóias.
27 de Novembro de 2011 às 01:00
Assaltantes iludiram sistemas de segurança ao entrar pelo ‘canal de água’
Assaltantes iludiram sistemas de segurança ao entrar pelo ‘canal de água’

O grupo começou por estacionar o carro no parque à superfície, que circunda todo o Forum. Depois, dois elementos do gang entraram num lago que tem uma ligação, por onde corre a água, até ao interior do edifício.

Terão esperado até à hora de fecho das instalações e, já de madrugada, utilizaram esse ‘canal de água’ e entraram no centro comercial. Logo ali, no rés--do-chão, do lado direito, estava a Rogério Joalheiro, "a mais fina ourivesaria que aqui está", explicou ao CM um lojista.

Já dentro do centro comercial, e sem entrarem dentro da ourivesaria, partiram as duas montras com martelos e levaram tudo o que estava nas vitrinas. Ao que o CM apurou, apenas disparou um alarme do centro comercial. Mas deu tempo suficiente para que os ladrões, já na posse de todos os objectos, saíssem pelo mesmo caminho usado para entrar – o ‘canal de água’. Escaparam antes das autoridades chegarem.

"Os prejuízos atingem as centenas de milhares de euros, mas ainda não temos um balanço final", explicou ao CM um dos proprietários da ourivesaria. Numa época de crise, e em plena época natalícia, "os prejuízos são mesmo muito grandes", mas os proprietários não baixaram os braços e desde quarta-feira que trabalham para conseguirem voltar a abrir a loja.

O assalto foi participado à GNR do Montijo, que está a investigar o caso.

ASSALTO MONTIJO OURO GANG
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)