Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Gang violento aterroriza em três assaltos na zona de Almada

Último crime do grupo ocorreu em Vila Nova de Caparica.
Miguel Curado 10 de Dezembro de 2019 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Gang violento aterroriza em três assaltos na zona de Almada
São quatro, encapuzados, e dois deles andam com revólveres. São suspeitos de três assaltos armados no concelho de Almada, nas últimas três semanas. O último crime ocorreu à hora de almoço de ontem, numa farmácia de Vila Nova de Caparica, de onde o gang fugiu com uma quantia em dinheiro.

O grupo estacionou um automóvel, pelas 13h00, junto à farmácia Pepo. Com gorros passa-montanhas, entraram no estabelecimento comercial. Clientes e funcionários ficaram aterrorizados. Os dois ladrões armados concentraram as atenções num dos funcionários, direcionando-o para a caixa registadora. De arma apontada ao corpo, o homem foi obrigado a abrir a gaveta, aproveitando os ladrões para roubar uma quantia em dinheiro e fugir. Fonte da GNR de Almada, contactada pelo CM, não conseguiu estimar o montante roubado pelo grupo armado.

Por se tratar de um crime cometido com arma de fogo, a PJ de Setúbal foi chamada a investigar. O CM sabe que existem vários pontos de ligação entre este crime, e outros dois ocorridos nas últimas três semanas. O primeiro teve lugar a 25 de novembro, junto aos CTT de Charneca de Caparica.

O mesmo gang é suspeito de ter assaltado uma carrinha de valores, de onde roubou perto de 50 mil euros. Na mesma semana, o mesmo gang terá roubado a sede da União de Freguesias da Charneca e Sobreda de Caparica. Novamente sob ameaça de dois revólveres, os ladrões levaram centenas de euros. A PJ investiga todos os crimes.
Almada Vila Nova de Caparica PJ crime lei e justiça polícia crime roubo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)