Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Gang violento faz 39 assaltos

Um perigoso gang constituído por quatro jovens de Santarém, que num só dia assaltou à mão armada três postos de combustível, vai começar a responder no Tribunal do Cartaxo por um total de 39 crimes.
6 de Setembro de 2010 às 00:30
Gang violento faz 39 assaltos
Gang violento faz 39 assaltos FOTO: Ricardo Cabral

Três dos arguidos, um com 19 e dois com 20 anos, estão acusados de seis crimes de roubo agravado, um de furto simples, um de falsificação de documento e dois de detenção ilegal de arma. O quarto elemento, de 26 anos, enfrenta apenas uma acusação de detenção ilegal de arma, mas o Ministério Público pede a sua condenação como reincidente.

O grupo era investigado pela PJ desde 20 de Outubro de 2009, dia em que assaltou três bombas de gasolina em três horas. O primeiro roubo ocorreu em Alcanhões (Santarém) às 15h45; de seguida, os jovens dirigiram-se a Valada (Cartaxo) onde assaltaram outra bomba, às 16h50, cometendo o terceiro crime em Alpiarça às 19h50. Em todos os assaltos, que renderam 1700 euros, os arguidos actuaram encapuzados, ameaçaram os funcionários com uma caçadeira roubada e deslocaram-se num carro furtado dias antes em Almeirim.

São ainda suspeitos de um assalto a um posto em Vila Chã de Ourique (Cartaxo), no dia 16 de Outubro, e do roubo de um computador portátil e de um telemóvel em Almeirim, onde também apontaram a arma ao proprietário.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)