page view

Gangue usa Porsche para atacar à bomba

Dois grupos assaltaram três caixas multibanco na Póvoa de Varzim, Santo Tirso e Maia.

27 de setembro de 2017 às 08:45

Em menos de uma hora e meia, três caixas multibanco foram assaltadas com recurso a explosivos na Póvoa de Varzim, Santo Tirso e Maia, na madrugada de ontem. Segundo as autoridades, os dois primeiros roubos estão relacionados. O grupo fugiu num Porsche. O terceiro assalto, na Maia, foi efetuado por um outro grupo que escapou num BMW. As caixas foram abastecidas no dia anterior.

A carregar o vídeo ...

Gang assalta multibanco e danifica edifícios na Maia

O primeiro roubo ocorreu às 02h30, na caixa multibanco da Junta de Freguesia de Laúndos, na Póvoa de Varzim. "Os vizinhos viram uns homens a assaltar a caixa, e a explosão projetou uma porta e derrubou um poste", contou António Pontes, presidente da junta.

Os quatro ladrões levaram todo o dinheiro e fugiram num Porsche Panamera. Cerca de uma hora e meia depois, às 03h52, em Vilas das Aves, Santo Tirso, os quatro encapuzados atacaram a ATM da Caixa Geral de Depósitos e também levaram as gavetas com o dinheiro.

Três minutos depois, às 03h55, em Águas Santas, na Maia, o multibanco instalado numa farmácia foi assaltado pelo mesmo método, destruindo a entrada do prédio. Três carros e os edifícios próximos ficaram danificados.

"Acordei com um estrondo enorme. Ouvi uma voz feminina a dizer aos outros para terem calma", contou Filipe Dias, morador do prédio. Os ladrões colocaram o dinheiro na mala do carro, um BMW, e fugiram.

No total os roubos terão rendido mais de 100 mil euros. A PJ investiga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8