Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Gasolineira assaltada

Foi assaltado à mão armada, na madrugada de ontem, o posto de abastecimento de combustíveis da Galp da avenida Márcio Brito, Freixieiro, Matosinhos.
30 de Julho de 2008 às 00:30
O desconhecido disparou contra o vidro para que lhe abrissem a porta
O desconhecido disparou contra o vidro para que lhe abrissem a porta FOTO: Sónia Caldas

O assalto foi levado a cabo, cerca das 04h30, por um indivíduo que utilizou uma meia de licra para tapar o rosto.

O funcionário da gasolineira foi surpreendido por um desconhecido que lhe apontou uma arma de fogo. Gerou-se um momento de tensão, com o funcionário a hesitar sobre o procedimento a tomar, uma vez que o ladrão estava no exterior da loja. O ligeiro impasse resolveu--se, todavia, quando o assaltante disparou contra o vidro, mostrando que estava disposto a tudo para consumar o assalto.

Franqueada a porta, o intruso apoderou-se do dinheiro da caixa registadora, levando consigo uma série de papéis – que apesar de lhe não lhe serem de qualquer utilidade acabam por lesar a empresa abastecedora, pois neles constam registos de abastecimentos. O assaltante deitou ainda a mão a dois telemóveis.

Uma vez na posse do que entendeu que lhe interessava – não levou tabaco ou outros artigos – o indivíduo pôs-se em fuga, não mais sendo visto.

A Polícia Judiciária deslocou para o local uma equipa que analisou as imagens das câmaras de vigilância no sentido de recolher indícios que possam levar à identificação do assaltante.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)