Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Gatunos roubam plasma e dinheiro

Uma geladaria, situada na rua das Telecomunicações, no centro de Albufeira, foi assaltada na madrugada de ontem. Os gatunos desencaixaram dois pequenos vidros da montra para entrar e depois saíram pela porta, levando um televisor plasma nos braços e dinheiro nos bolsos.
25 de Outubro de 2009 às 00:30
Geladaria Martins, situada na rua das Telecomunicações, foi assaltada por desconhecidos
Geladaria Martins, situada na rua das Telecomunicações, foi assaltada por desconhecidos FOTO: Roberto Pujals

O assalto terá sido preparado previamente. Existe a hipótese de alguém ter, nos dias anteriores, frequentado a geladaria Martins como cliente, sentando-se junto à montra, e, sem que ninguém se apercebesse, danificou a estrutura de madeira onde encaixavam dois vidros. Regressou, provavelmente acompanhado por outros indivíduos, na madrugada de ontem e retirou facilmente os ditos vidros, que foram depois atirados, intactos, para um contentor do lixo.

O pequeno espaço aberto na montra foi suficiente para permitir a entrada no estabelecimento de um indivíduo de pouca compleição física. O passo seguinte foi encontrar as chaves para abrir a porta da geladaria. Foi roubado um plasma avaliado em 1690 euros, bem como cerca de 200 euros em dinheiro. A porta foi depois fechada.

A proprietária e uma funcionária   residem próximo e não deram por nada, apesar de uma delas ter estado acordada até cerca das 03h00. A dona do estabelecimento foi abrir a porta cerca das 06h15 e, inicialmente, nem se deu conta de que ocorrera o assalto. Só quando se dirigiu à arca de gelados, colocada junto à montra, é que viu que faltava dois vidros.

A GNR foi chamada ao local e está agora a investir o caso. Os comerciantes reclamam a necessidade de reforço do patrulhamento e mais iluminação pública.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)