Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

GAY TENTA INCENDIAR O NAMORADO

Um jovem português residente em Valença do Minho foi detido em Vigo, Espanha, acusado de ter sequestrado, regado com gasolina e ameaçado incendiar o seu ex-companheiro sentimental de nacionalidade espanhola, numa vivenda situada na localidade de Porriño, próximo de Pontevedra, na Galiza.
31 de Janeiro de 2003 às 00:00
Segundo informação da Guardia Civil de Pontevedra, o português J.P.S.V.S., com 29 anos de idade, foi detido anteontem em Vigo por efectivos da Unidade Orgânica da Polícia Judicial da Guardia Civil local sob a acusação do crime de homicídio na forma tentada que terá sido praticado no passado dia 21.

De acordo com o que consta da queixa apresentada pela vítima, o homossexual português deslocou-se à moradia do seu ex-namorado espanhol, em Porriño, onde ambos mantiveram "primeiro uma conversa" em tom considerado normal, seguindo-se "uma acalorada discussão".

O alegado agressor pegou então numa garrafa que tinha no interior do casaco e lançou um líquido pelo corpo do queixoso.

O cheiro daquele produto levou a vítima a suspeitar que se tratava de combustível, concretamente gasolina, o que viria a ser confirmado pelo ‘gay’ português, quando ameaçou o ex-namorado espanhol de o "queimar vivo se não acedesse a toda uma série de exigências, na sua maioria de carácter sexual".

FUGA PELA JANELA

A vítima aproveitou um descuido na vigilância do agressor para conseguir fugir. Em “completo desespero, face a ameaça de morte", saltou de uma janela e pediu socorro aos vizinhos, enquanto o alegado agressor se colocou em fuga após constatar que havia perdido o controlo da situação.

A Guardia Civil espanhola procedeu a investigações e identificou o indivíduo português, localizado e detido anteontem na cidade de Vigo. Fica agora a aguardar julgamento em Pontevedra, em prisão preventiva, por indicação da autoridade judicial.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)