Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Gémeos em estado grave após acidente de mota

Dois gémeos motociclistas, de 19 anos, ficaram gravemente feridos na sequência de um acidente de viação em Vilela, Paredes. Francisco e Fernando Moreira regressavam ao trabalho, na fábrica Joatimóvel, quando bateram num Opel Corsa onde seguiam duas funcionárias de uma confecção das redondezas.
23 de Julho de 2010 às 00:30
Gémeos ficaram gravemente feridos na sequência do acidente
Gémeos ficaram gravemente feridos na sequência do acidente FOTO: Roberto Bessa Moreira

Francisco foi transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, enquanto Fernando foi encaminhado, no helicóptero do INEM, directamente para o Hospital de São João, no Porto, onde lhe foi diagnosticado um traumatismo crânio-encefálico. Os irmãos, residentes em Cristelo, seguiam na mesma mota, uma Yamaha 125cc, na rua do Coucieiro, em Vilela, quando, numa pequena recta, terão decidido ultrapassar o Opel Corsa. O choque aconteceu. "Eles passaram por cima do carro e bateram contra o poste e o muro", contou Filipe Pereira, uma das pessoas que acorreram ao local. Nenhum usava capacete.

Depois do embate, o Opel despistou-se contra o portão da fábrica. "Tinham cada um a sua mota, mas o Fernando emprestou a dele a um amigo que teve um acidente. Por isso, ele andava com o irmão", explicou o amigo Agostinho Cardoso.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)