Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

GNR apanha gatunos

Três indivíduos, acusados de vários furtos qualificados a estabelecimentos comerciais, foram ontem detidos nos arredores de Setúbal, no âmbito de uma mega-operação realizada pela GNR de Mafra, que envolveu cerca de 50 militares.
11 de Março de 2005 às 00:00
Militares do Batalhão operacional da GNR participaram na acção
Militares do Batalhão operacional da GNR participaram na acção FOTO: Jorge Paula
Eram sete da manhã em ponto quando o contingente da GNR, do qual faziam parte 24 militares do Batalhão Operacional do Regimento de Infantaria da Guarda, irrompeu pela localidade das Manteigadas, situada nos arredores de Setúbal.
No âmbito de um inquérito realizado pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Mafra, foram solicitados ao tribunal daquela localidade quatro mandados de busca domiciliária e três mandados de detenção.
“Os alvos dos mandados judiciais eram três jovens, de 18, 19 e 20 anos. A investigação permitiu provar que os indivíduos estiveram envolvidos em assaltos a duas lojas de vestuário e outra de electrodomésticos, realizados entre Outubro de 2004 e Fevereiro deste ano, na zona da Venda do Pinheiro”, disse ao CM fonte policial.
O grupo está, segundo o mesmo informador, referenciado noutro furto, desta vez a uma loja de roupa, nas Caldas da Rainha. Um quarto membro do gang, também ele residente em Setúbal, está já em prisão domiciliária, ao abrigo de outro inquérito.
A operação durou três horas, e permitiu apreender peças de roupa e electrodomésticos furtados. Os três detidos serão presentes, pelas 14h00 de hoje, ao Tribunal de Mafra.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)