Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

GNR apanha mais de 5000 em excesso de velocidade

Mais acidentes nas estradas portuguesas e mais mortos, em apenas seis dias, face ao ano passado.
26 de Agosto de 2013 às 15:23
GNR, fiscalização, velocidade, estradas, Tispol
GNR, fiscalização, velocidade, estradas, Tispol FOTO: TIAGO PETINGA/LUSA

A GNR detetou 5025 veículos a circular em excesso de velocidade em apenas seis dias, durante a operação especial de patrulhamento que realizou entre os dias 19 e 25 de agosto.

A força de segurança responsável pela intervenção divulgou esta segunda-feira os resultados da Operação “Tispol”, onde foram controlados 327.606 veículos nas estradas portuguesas. Este patrulhamento incidiu essencialmente nas vias mais propícias à transgressão dos limites de velocidade impostos pela lei. A “Tispol” registou ainda um aumento do número de acidentes: Mais 21 do que em igual período do ano o passado.

Em consequência do número de acidentes, também o número de mortes aumentou. Em 2013 morreram oito pessoas nas estradas portuguesas, enquanto em 2012 foram três as vítimas mortais. Por outro lado, o número de feridos em estado grave diminuiu – menos 13 do que em período homólogo de 2012 –, tal como se registou um decréscimo no número de feridos ligeiros: Menos 99 do que no ano passado.

Esta operação, que se integra no âmbito da European Traffic Police Networks (Rede Europeia de Polícias de Trânsito), destacou 1639 militares que realizaram 732 fiscalizações. Pela Europa, foram efetuadas intervenções semelhantes com o objetivo de diminuir as consequências da sinistralidade rodoviária.

GNR fiscalização velocidade estradas Tispol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)