Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

GNR apreende 50 quilos de canábis

Militares do Comando Distrital da GNR de Vila Real apreenderam perto de cinquenta quilos de plantas de canábis oriundas de cinco plantações situadas nos concelhos de Montalegre, Chaves (Vila Nova), Vila Pouca de Aguiar (Soutelinho do Mezio) e Peso da Régua. Foram detidos seis homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 20 e os 53 anos.
7 de Setembro de 2007 às 00:00
Os militares tiveram de carregar as plantas
Os militares tiveram de carregar as plantas FOTO: Almeida Rodrigues
A GNR apreendeu também uma caçadeira, dois revólveres (calibre .38), três pistolas de calibre 6,35 milímetros e várias munições. Este pequeno arsenal foi encontrado na residência de uma mulher, de 30 anos, em Soutelinho do Mesio (Vila Pouca de Aguiar) que explorava uma plantação de canábis numa estufa construída junto à sua residência. Na operação, que começou anteontem em Montalegre, também foi apreendido um saco com meio quilo de sementes de canábis.
Segundo Norberto Fernandes, comandante do Grupo Territorial de Vila Real da GNR, “esta operação culminou cerca de quatro meses de investigações e veio na sequência de uma outra realizada este ano, onde duas plantações em Chaves e Vila Pouca também foram detectadas”.
Esta foi uma das maiores apreensões de canábis registadas no distrito de Vila Real nos últimos anos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)