Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

GNR apreende 9 quilos de cocaína em Famalicão

A GNR de Ílhavo apreendeu ontem nove quilos de cocaína, durante uma operação que culminou com várias buscas domiciliárias e seis detidos, em Vila Nova de Famalicão.
26 de Novembro de 2006 às 00:00
Droga estava enterrada nas traseiras de uma vivenda
Droga estava enterrada nas traseiras de uma vivenda FOTO: d.r.
A operação não correu de forma serena. Um tiroteio entre as forças de segurança e os meliantes acabou por deixar um dos seis suspeitos, de etnia cigana, ferido. O suspeito encontra-se hospitalizado em Aveiro sob detenção.
A GNR de Aveiro descobriu a cocaína, depois de uma complexa investigação, enterrada nas traseiras de uma vivenda. Além da droga, os militares apreenderam uma elevada quantia em dinheiro e vários automóveis de alta cilindrada, que se suspeita terem sido adquiridos com os lucros da droga.
A operação, a cargo do Núcleo de Investigação Criminal – Droga do Grupo Territorial da GNR de Aveiro, teve a colaboração da GNR de Famalicão e decorreu durante todo o dia de ontem, até à noite, naquele município do Vale do Ave.
Os detidos serão amanhã apresentados ao Tribunal Judicial de Ílhavo para serem aplicadas as respectivas medidas de coacção.
A investigação vai continuar para se perceber as ligações destes suspeitos a um eventual organização criminosa.
Ainda na quinta-feira a PJ anunciou a apreensão de 62 quilos de cocaína em Lisboa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)