Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

GNR apreende horta de canábis para tráfico

Plantação com 26 plantas foi apreendida pela GNR, em terreno baldio junto à localidade
19 de Julho de 2013 às 01:00

Uma plantação de canábis, com 26 plantas, foi apreendida pela GNR de Armação de Pera, Silves, que deteve, em flagrante, o responsável pelo cultivo da droga.

Segundo o CM apurou junto de fonte do comando da GNR na região, a detenção ocorreu cerca das 20h00 de anteontem, quando o homem, de 25 anos, regava a horta de droga, situada num terreno baldio nas proximidades da central elétrica da localidade.

De acordo com a mesma fonte da GNR, alguns dos pés de canábis tinham já cerca de 1,5 metros de altura. Os militares não duvidam que as plantas se destinavam a ser comercializadas pelo suspeito, que ficou indiciado por tráfico de estupefacientes.

Além das plantas, que se encontravam em pleno crescimento, a GNR apreendeu vários sacos com folhas de canábis, já secas, bem como uma arma branca (uma faca), 700 euros em dinheiro, vários telemóveis e outros aparelhos eletrónicos. Parte deste material, apurou o CM, foi encontrado pela GNR numa revista à viatura do suspeito, que reside na zona de Armação de Pera

Vasos, utensílios agrícolas, bidons e ainda um tubo utilizado para regar a plantação foram igualmente apreendidos pelos militares da GNR na operação.

PLANTAÇÃO CANÁBIS DROGA APREENSÃO ARMAÇÃO DE PERA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)