Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

GNR apreende jogos ilícitos de fortuna ou azar em Leiria

Local já tinha sido referenciado noutras denúncias de prática ilícita de jogos.
16 de Dezembro de 2013 às 18:07
Slot machines
Slot machines FOTO: Getty Images

A GNR de Leiria informou, esta segunda-feira, que apreendeu vários jogos de fortuna ou azar, no domingo, num estabelecimento comercial de Ponte da Pedra, naquele concelho.

Este estabelecimento "já havia sido referenciado em outras denúncias de prática ilícita de jogos, no corrente ano", referiu a GNR, em comunicado.

Segundo a mesma fonte, durante a ação de fiscalização os militares procederam à identificação do seu proprietário e de sete pessoas que se encontravam na exploração e na prática ilícita de jogos de fortuna ou azar.

A GNR apreendeu ainda uma máquina ‘slot machine’, uma mesa de ‘poker’, cinco baralhos de cartas, nove dados, três fichas ‘dealer’, uma ficha ‘big blind’ e 686 fichas de jogo.

"Esta ação decorre do despiste de uma situação suspeita referente a presença de indivíduos reunidos numa sala anexa a um estabelecimento comercial, onde se encontravam equipamentos próprios de jogos de fortuna ou azar, em exploração/utilização, factos tipificados como crimes de exploração e prática ilícita de jogo, proibidas que são fora de espaço legalmente autorizado, como é o caso dos casinos", lê-se ainda no comunicado.

estabelecimento comercial Ponte da Pedra GNR jogos Leiria denúncias
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)