page view

GNR apreendeu quatro mil artigos contrafeitos na feira de Lourosa

Operação envolveu 110 militares de diferentes subunidades e valências.

05 de fevereiro de 2019 às 18:23

A GNR constituiu 16 arguidos e apreendeu cerca de 4.000 artigos supostamente contrafeitos, em Lourosa, no concelho de Santa Maria da Feira, informou esta terça-feira aquela força policial.

Segundo um comunicado da GNR, a apreensão decorreu no passado sábado, no âmbito de uma ação de fiscalização realizada na "Feira dos Dez", que visou garantir o cumprimento dos Direitos da Propriedade Industrial e combater contrafação, o uso ilegal de marca e a venda de artigos contrafeitos.

Durante a operação foram constituídos 16 arguidos, 11 homens e cinco mulheres, com idades entre os 25 e 61 anos, por venda de artigos contrafeitos, na localidade de Lourosa.

Foram ainda elaborados 26 autos de notícia pelo crime de contrafação, tendo sido apreendidos 1.258 pares de sapatilhas, 1.070 camisolas, 814 pares de meias, 394 calças, 253 fatos de treino, 101 transferes de estampar, 86 casacos, 13 malas, sete produtos de higiene e beleza, dois óculos de sol, dois polos e um cinto.

Esta operação envolveu 110 militares de diferentes subunidades e valências, nomeadamente do Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira, Destacamento de Trânsito de São João da Madeira, Destacamento de Intervenção de Aveiro, Secção de Investigação Criminal do Comando Territorial de Aveiro e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública da Unidade de Intervenção.

Os 16 arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência, sendo os factos remetidos ao Tribunal Judicial da Santa Maria da Feira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8