page view

GNR apreendeu seis viaturas em corridas ilegais em Setúbal

Veículos foram apreendidos por "alterações às características construtivas".

27 de janeiro de 2025 às 17:08

A GNR apreendeu seis viaturas e identificou os proprietários, que são suspeitos de participarem numa corrida ilegal realizada na sexta-feira na autoestrada 12 (A12), no troço de acesso à cidade de Setúbal, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR adianta que os seis veículos foram apreendidos por "alterações às características construtivas", tendo sido elaborados "13 autos de contraordenação relacionados com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização".

De acordo com a GNR, durante uma ação de patrulhamento rodoviário, militares do destacamento de trânsito detetaram a presença de vários populares nos viadutos da A12, que estavam a assistir à realização de corridas ilegais na via pública.

"De imediato, foi desencadeada uma operação policial, com o objetivo de cessar as atividades ilícitas e fiscalizar os infratores, culminando na interceção e apreensão de seis veículos", lê-se no comunicado.

A GNR lembra que "além da gravidade associada a estes ilícitos [corridas ilegais], os mesmos não só comprometem o direito de circulação dos cidadãos, como também representam um elevado perigo à segurança de todos os utilizadores da via pública".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8