Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

GNR atinge a tiro indivíduo em Santa Comba Dão

Um agente da GNR de Santa Comba Dão, distrito de Viseu, atingiu a tiro, na noite de segunda-feira, sem gravidade, um homem que alegadamente terá ameaçado uma patrulha com uma faca.
5 de Julho de 2011 às 12:21
O homem foi transportado para o hospital onde a bala foi retirada
O homem foi transportado para o hospital onde a bala foi retirada FOTO: D.R

O caso ocorreu cerca das 22h30, quando a patrulha da GNR, composta por dois homens, foi chamada para ocorrer a uma situação de violência doméstica na vila de Santa Comba Dão.

 

A fonte da GNR, cuja versão coincide com a dos vizinhos do local da ocorrência, adiantou que depois de chegar ao local, o homem, que acabou ferido a tiro, recebeu os guardas com um "afiador de facas pontiagudo", mas acabou por regressar a casa de onde saiu com uma faca de cozinha com "uma lâmina de 20 centímetros".

 

"Perante este cenário, um dos agentes ficou a proteger a família enquanto o outro procurou acalmar o homem, que foi procurando desferir golpes com a faca, sem sucesso", continua a fonte.

 

Até que, "sem possibilidade de recuar mais, depois de contornar a viatura da patrulha, o guarda disparou para as pernas, atingindo o indivíduo na nádega".

 

O homem foi transportado para o hospital, onde a bala foi retirada. Encontra-se ainda internado, sem correr "risco de vida", disse a mesma fonte.

 

Os vizinhos referem que os episódios de violência doméstica eram cíclicos até que ocorreu esta situação mais grave. O caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Santa Comba Dão Viseu Tiro Violência doméstica GNR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)