Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

GNR caça cadastrado a roubar bebidas alcoólicas em casa

Ladrão conhecido pela alcunha de ‘Bicha’ beneficiou de saída precária e não voltou à cadeia de Izeda, Bragança.
Fátima Vilaça 11 de Setembro de 2020 às 01:30
A carregar o vídeo ...
GNR caça cadastrado a roubar bebidas alcoólicas em casa
Aproveitou uma saída precária da cadeia de Izeda, Bragança, onde cumpria uma pena de oito anos de prisão por furtos, para escapar à Justiça. Mas esta quinta-feira, Bicha, alcunha pela qual o ladrão cadastrado é conhecido, foi apanhado pela GNR dentro de uma casa que tinha arrombado para furtar bebidas alcoólicas, em Souto, Terras de Bouro. Ainda durante esta quinta-feira foi conduzido ao estabelecimento prisional para cumprir os três anos de pena que ainda lhe restam.

Foi o proprietário que, ao chegar a casa, cerca da 01h00, se apercebeu que uma das janelas da moradia tinha sido arrombada. Alertou a GNR de Terras de Bouro, que fez deslocar uma patrulha à residência. Os militares entraram na habitação com o proprietário, verificando que a janela que dava acesso à cozinha se encontrava aberta. O dono da casa apercebeu-se de imediato que no rés do chão faltavam diversas garrafas de bebidas alcoólicas.

Os militares fizeram uma busca à casa, acabando por encontrar o ladrão, escondido num dos quartos do primeiro andar. Foi detido de imediato. Já no posto da GNR de Terras de Bouro, para onde foi conduzido e quando foi identificado, os militares perceberam que se tratava de um cadastrado em fuga, que tinha beneficiado de uma saída precária há vários meses e que não tinha regressado à cadeia. O ladrão, de 42 anos, natural do concelho de Terras de Bouro, foi esta quinta-feira presente a um juiz do Tribunal de Vila Verde e entregue na cadeia.
Izeda GNR Bragança Terras de Bouro Justiça Bicha Souto crime lei e justiça polícia prisão
Ver comentários