Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

GNR ‘cala’ Nikki Beach

A GNR apreendeu o equipamento de som do Nikki Beach em Vilamoura, numa operação de fiscalização realizada na madrugada de ontem. O material foi recolhido por a música ser mantida ligada depois da hora de fecho (02h00).

16 de Agosto de 2009 às 00:30
GNR acusa o estabelecimento de manter a música ligada depois das 02h00
GNR acusa o estabelecimento de manter a música ligada depois das 02h00 FOTO: Rui Pando Gomes

Após um primeiro aviso da GNR, às 02h10, a música foi cortada. No entanto, elementos da Guarda à civil ficaram na zona e pouco tempo depois ouviam o som a voltar. Como o Nikki Beach já seria "reincidente neste tipo de comportamento", diz a GNR, o equipamento foi apreendido. Refira-se que nessa noite, no Nikki, decorreu a festa de encerramento do Allgarve Dance.

Rui Valdir, relações públicas (RP) do Nikki, admite que a música voltou mas porque "ainda estava muita gente" no espaço. Valdir diz que "depois das 02h00 não entrou mais ninguém, nem foram servidas mais bebidas", mas, "quando se corta a música, surgem protestos". Foi para "evitar eventuais conflitos" que o som foi reposto, acrescenta, reconhecendo que este procedimento tem sido praticado.

Rui Valdir assegurou, ainda, que o espaço continuará a "funcionar normalmente".

PSP FISCALIZA SEGURANÇA PRIVADA

A PSP desencadeou, entre as 22h00 de sexta-feira e as 04h00 da madrugada de ontem, uma operação de fiscalização à segurança privada de estabelecimentos de diversão nocturna na Ilha de Faro, Vilamoura , Quinta do Lago e Portimão. A acção decorreu em áreas de responsabilidade da GNR e envolveu elementos da PSP deslocados de Lisboa especialmente para o efeito. Esta fiscalização é da competência da PSP e mesmo as situações detectadas pela GNR – e duas aconteceram ontem – são remetidas para a força civil. Na acção de ontem, a PSP emitiu dez autos por irregularidades menores e dois por exercício ilegal da actividade.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)