Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

GNR captura evadido a assaltar

Um homem de 41 anos, que estava evadido do Estabelecimento Prisional de Alcoentre há dez anos, foi capturado esta terça-feira, por uma patrulha da GNR de Alcobaça, quando estava a furtar paletes e restos de mobiliário, numa fábrica desactivada, em Casais de Santa Teresa.
18 de Janeiro de 2011 às 20:18
Suspeito estava evadido da prisão de Alcoentre há dez anos
Suspeito estava evadido da prisão de Alcoentre há dez anos FOTO: Jorge Godinho

Antes de se evadir da cadeia, o recluso, de etnia cigana, estava a cumprir uma pena de cadeia por tráfico de estupefacientes. A detenção do foragido foi efectuada por militares do posto de Alcobaça da GNR, no âmbito de uma missão de patrulhamento regular a edifícios abandonados. Segundo fonte policial, o foragido foi detectado a "furtar paletes de madeira e restos de mobiliário", sendo de imediato abordado.

Como não tinha qualquer documento de identificação consigo, foi levado para o posto, onde os militares se aperceberam de que sobre ele havia um mandado de detenção pendente desde 2001. A detenção ocorreu ao início da tarde e o homem foi de imediato transportado ao Estabelecimento Prisional de Alcoentre, para acabar de cumprir a pena de prisão. A GNR vai ainda comunicar o furto ao Ministério Público de Alcobaça.

evadido alcoentre alcobaça prisão assalto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)