Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

GNR de Beja deteve dois assaltantes

Roubavam cobre em explorações agrcolas
26 de Fevereiro de 2014 às 20:03
gnr, beja, deteve, dois, assaltantes
gnr, beja, deteve, dois, assaltantes FOTO: António Lúcio

O Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Beja (GNR) deteve dois homens, de 20 e 21 anos, pela prática dos crimes de furto de cobre em postos de transformação da EDP.

Na operação, as autoridades apreenderam um automóvel, três bobines de cobre avaliadas em cerca de 13 mil euros e diversas ferramentas utilizadas pelos suspeitos na prática deste tipo de furto.

O último ilícito decorreu durante a madrugada de terça-feira, numa exploração agrícola na zona da Trindade, no concelho de Beja.

De acordo com fonte da GNR, as detenções foram o culminar de uma operação de investigação "para pôr fim a este tipo de furtos" nas explorações agrícolas da região.

"Os indivíduos eram exímios na prática deste tipo de ilícito criminal, provocando elevados prejuízos não só decorrentes dos valores intrínsecos aos próprios furtos como ainda dos danos provocados nos equipamentos e, paralelamente, nas actividades económicas e sociais servidas pela energia destas estruturas eléctricas”, revelou ao CM o Tenente Coronel José Rosa, Relações Públicas do Comando Territorial de Beja da GNR.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Beja. A esta hora estavam ainda a ser ouvidos pelo juiz.

gnr beja deteve dois assaltantes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)