Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

GNR detém 49 condutores

Quarenta e quatro condutores foram detidos por circularem com uma taxa de álcool no sangue superior a 1,20 gramas/litro e cinco pessoas apresentaram teste positivo no controlo de drogas na operação de fiscalização da GNR Tispol, que terminou domingo.  
10 de Junho de 2013 às 12:11

Na operação de fiscalização, realizada entre segunda-feira e domingo em todo o território continental, foram testados, quanto ao álcool, 8.410 condutores, tendo sido detetados 138 a circular com uma taxa de álcool no sangue (TAS) superior a 0,50 gramas/litro, dos quais foram detidos 44 por circularem com uma TAS superior a 1,20 gramas/litro.

Relativamente ao controlo de estupefacientes, dos 85 condutores testados, cinco deram resultado positivo.

No total, durante a Operação Tispol-álcool e drogas, foram controlados 10.514 condutores, tendo sido levantados 2.978 autos de contra-ordenação por infrações ao código da estrada e outra legislação complementar.

Além das infrações à condução sob o efeito de álcool, verificaram-se 567 infrações por excesso de velocidade, 164 infrações relativas aos cintos de segurança e sistemas de retenção para crianças (SRC), 28 por falta de seguro, 47 por uso de telemóvel durante a condução e 58 por falta de inspeção periódica obrigatória.

Os militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos comandos territoriais efetuaram no total 2.317 ações de fiscalização, repartidas pelas estradas nacionais, regionais, municipais e vias situadas no interior das localidades, onde as infrações por excesso de álcool e por consumo de substâncias psicotrópicas são mais frequentes e/ou nos locais onde existam dados ou indícios da prática de natureza criminal.

gnr condutores condução álcool droga trânsito
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)