Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

GNR detém 49 pessoas em 12 horas. Maioria foi por condução sob efeito do álcool

Foram detidas oito pessoas por condução sem habilitação legal, duas por tráfico de droga e duas por posse de arma proibida.
Lusa 17 de Novembro de 2019 às 16:34
GNR
GNR FOTO: João Miguel Rodrigues
A GNR deteve 49 pessoas, a maioria por condução sob efeito do álcool (31), entre as 20h00 de sábado e as 08h00 de domingo em operações efetuadas para fiscalização rodoviária e prevenção e combate à criminalidade.

Segundo adianta a GNR, durante as ações, desenvolvidas em todo o país, foram ainda detidas oito pessoas por condução sem habilitação legal, duas por tráfico de droga e duas por posse de arma proibida.

Em matéria de apreensões, a GNR confiscou 24 doses de MDMA, duas armas brancas e 2.975 euros em numerário.

Quanto ao trânsito, a GNR detetou 541 infrações, das quais se destacam 314 por excesso de velocidade e 71 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Foram também detetadas 42 infrações por falta de inspeção periódica obrigatória, 24 por infrações relacionadas com iluminação e sinalização e 19 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Registadas foram igualmente 12 infrações por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e cinco por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

No capítulo da sinistralidade rodoviária, a GNR contabilizou 31 acidentes e dois feridos ligeiros.

GNR crime lei e justiça crime questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)