Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

GNR detém cinco pessoas e apreende 412 doses de haxixe

Cinco pessoas foram detidas no âmbito de uma operação de prevenção da criminalidade desencadeada pelo Grupo Territorial de Setúbal da GNR, que resultou também na apreensão de 412 doses de haxixe.
4 de Outubro de 2008 às 11:07
GNR detém cinco pessoas e apreende 412 doses de haxixe
GNR detém cinco pessoas e apreende 412 doses de haxixe FOTO: d.r.

Durante a operação, iniciada cerca das 23h30 de ontem, foram fiscalizados 14 estabelecimentos de diversão nocturna e 83 veículos em operações “stop”, no Pinhal Novo, Palmela, Azeitão e Quinta do Conde.

Para além dos cinco detidos – dois por condução sob influência do álcool, dois por tráfico de droga e um por se encontrar em situação irregular em território nacional –, a GNR procedeu ainda à identificação de mais de 200 pessoas.

Entre as pessoas fiscalizadas foram identificados 59 estrangeiros, dez dos quais notificados para a abandonarem o país no prazo de 20 dias e quatro para comparecerem no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, SEF.

A operação, que começou a ser preparada na quarta-feira da semana passada, contou com um total de 78 militares do Grupo Territorial de Setúbal da GNR, apoiados por dez inspectores do SEF e seis da Inspecção Geral de Actividades Culturais.

A GNR levantou ainda quatro autos de contra-ordenação por situações de irregularidade relacionadas com a Segurança Privada de diversos estabelecimentos, um por incumprimento da Lei do Tabaco e onze por infracções ao código da estrada.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)