Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

GNR detém dois homens por violência doméstica em Vila Nova de Gaia

Suspeitos tinham ambos antecedentes criminais.
Correio da Manhã 23 de Janeiro de 2020 às 14:38
GNR
GNR FOTO: Direitos Reservados
O Comando Territorial do Porto deteve, nos dias 21 e 22 de janeiro, dois homens com 31 e 62 anos de idade, por violência doméstica em Vila Nova de Gaia. 

Em comunicado à imprensa, a GNR do Porto revelou que o suspeito de 31 anos já tinha antecedentes criminais por tráfico de droga e falsidade de testemunho. O homem exercia violência psicológica sobre a mãe a avó, de 56 e 76 anos, exigindo-lhes dinheiro. Para além disso, fazia ameaças contra a irmã de 19 anos.

No segundo caso, o suspeito de 62 anos também tinha antecedentes criminais pela prática do crime de violência doméstica. O homem maltratou física e psicologicamente a ex-mulher, de 64 anos, nos últimos oito anos. 

O suspeito de 62 anos, consumidor abusivo de bebidas alcoólicas, dirigia ameaças de morte constantes à vítima e nos últimos meses houve registos de maior agressividade por parte do agressor, segundo revelou o comunicado. 

Os suspeitos foram detidos e presentes a primeiro interrogatório esta quarta-feira, 22 de janeiro, no Tribunal Judicial de Instrução Criminal do Porto, onde lhes foi aplicadas as medidas de proibição de contactos com as vítimas e coação de afastamento da residência. 
Vila Nova de Gaia GNR Comando Territorial do Porto Porto crime lei e justiça crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)